quarta-feira, 4 de setembro de 2013

                                     Correção gengival
Quando pensamos em um sorriso esteticamente bonito,  temos que ter em mente que ele não é composto só de dentes “brancos e alinhados”.  A gengiva influencia e muito no equilíbrio e beleza de um sorriso.
Quando temos um crescimento gengival, a estrutura dentária pode ficar encoberta, trazendo desarmonia e incômodos em muitos pacientes.
Primeiramente, é preciso saber o motivo daquele aumento gengival. Dentre muitos fatores, podemos citar o uso de alguns medicamentos ou patologias, até o acúmulo de placa bacteriana.
Em segundo, através de um mapa periodontal, conseguimos avaliar a quantidade de gengiva que poderá ser removida sem exposição da raiz do dente.
O plano de tratamento pode incluir além da gengivectomia (remoção da gengiva em excesso) o uso também de facetas para acertar a proporção dos dentes. Somente um profissional habilitado poderá resolver o seu caso.
A seguir, vamos ilustrar com um caso clínico feito no consultório no qual foi realizado a  regularização gengival e frenectomia, logo após a paciente retirar o aparelho ortodôntico.





Daniele Ditomaso
Cirurgiã Dentista
CROSP 92419

Nenhum comentário:

Postar um comentário