sexta-feira, 18 de março de 2016

Você tem tido dificuldades para se concentrar para os estudos?
Hoje falaremos sobre algumas dicas preciosas que lhe ajudarão a gerenciar melhor seu tempo e manter os estudos em dia!
1- Não estude por períodos muito longos. Estudos mostram que o ideal é estudar meia hora. Mais do que isso passa a não ser mais tão eficiente. Faça intervalos a cada meia hora, se alimente, se distraia um pouco e depois retome.
2- Procure dormir bem para manter um ritmo de trabalho adequado.
3- Observe seu organismo. Atente-se para quais horários você rende mais e se sente melhor estudando. Tente manter nesses horários os seus estudos
4- Organize e crie uma rotina de estudo. Monte uma planilha com seus horários e afazeres, coloque nela os períodos fixos para estudo (de preferência, aqueles que você observou que rende mais). Tente manter uma frequência que dê conta dos conteúdos, e divida seu tempo. Saiba o que precisa estudar e dê a cada conteúdo o tempo necessário.
5- Faça resumos, reformulando e passando com suas palavras aquilo que lê. Dessa forma você pode organizar a informação que está adquirindo da forma que quiser. Faça anotações, grife, sublinhe , mas deixe a informação da melhor maneira para que você possa fixá-la.
6- Observe o ambiente . Arrume um cantinho de estudos, que deve ser um lugar tranquilo onde você se sinta bem e confortável. Tenha todo o material à mão para evitar ter que sair para buscar livros, etc.
7- Mantenha-se longe das distrações. Deixe de lado celular, facebook, etc. Lembre-se que será por um intervalo de tempo pequeno, então não será tão difícil assim.
8- Explique para outra pessoa o conteúdo que estudou. É uma forma interessante de reformular o conhecimento e repassar mentalmente o conteúdo.
9- Faça regularmente avaliações para verificar como estão seus conhecimentos. Elas mostram aonde precisamos focar mais, direcionando assim seus estudos.
Agora, só parar de desculpas e focar nos estudos!
Bom final de semana à todos
Larissa Locachevic Truglia
Psicóloga
CRP 06/107596
Life Clin
(16)3416-0337
WhatsApp: (16) 99184-1281

Nenhum comentário:

Postar um comentário