quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Duvidas sobre clareamento ?

1  1-  Quais os tipos de clareamento que existe?
Hoje contamos com o clareamento caseiro, o clareamento no consultório com a aplicação do laser e a fusão desses dois tipos.
No primeiro caso, o paciente precisa dedicar-se no tratamento, pois ficará sobre sua responsabilidade a aplicação do gel nas moldeirinhas (essas confeccionadas pelo profissional) e seu uso diariamente, conforme indicação.
Já no segundo caso, a aplicação desse gel é feita no ambiente do consultório, pelo profissional, e o laser é utilizado para acelerar essa reação.
Já o terceiro tipo, seria uma aplicação no consultório e também o uso das placas em casa.
Cada caso precisa ser avaliado pelo profissional, levando-se em consideração, por exemplo, a coloração inicial dos dentes, existência de sensibilidade, retração gengival e a colaboração do paciente.

2 2- Como funciona o clareamento dental?
Em uma explicação mais simples, poderíamos dizer que os componentes do gel penetram no dente e “quebram” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as.

3  3-  Mas o dente fica enfraquecido?
Não! O que existe é uma reação química e não desgaste ou abrasão dentária. Devemos tomar cuidado com produtos oferecidos no mercado, como bochechos, chicletes. Esses devem ser evitados, e qualquer clareamento deve ser feito sob supervisão do dentista.

4 4- Existe contra- indicações?
Sim. Evitamos fazer o clareamento em pacientes menores de 16 anos, em grávidas e lactantes e aqueles que apresentam reação alérgica comprovada ao produto.

5  5- Tenho restaurações. Elas também clareiam?
Não, elas não sofrem ações dos clareadores. É preciso fazer uma avaliação antes de iniciar o tratamento.

6  6- É verdade que a sensibilidade aumenta após o tratamento?
Podemos observar que durante o tratamento existe sim uma sensibilidade maior, mas que é tratada pelo dentista, e que deve sumir assim que concluído o tratamento.

7  7- Por fim, quais são as restrições durante o processo?
Pedimos que os alimentos com corantes e pigmentos muito escuros sejam excluídos da dieta, como café, vinho tinto, chocolate. Depois de terminado, sugerimos a diminuição desses produtos para ter o resultado obtido do clareamento por mais tempo.
Tratamento estético e seguro, muito bacana de ser feito. Mas lembre-se sempre, dentes brancos não quer dizer dentes saudáveis! Sorria sempre, exercício que enriquece a alma e embeleza o rosto.




Até a próxima


Daniele Ditomaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário