sexta-feira, 20 de julho de 2012


Cuidados com a postura

Se preocupar com a postura é uma atitude que promove a saúde, mantém o bem-estar e ajuda a combater muitas lesões posturais.
Quando ficar de pé é importante permanecer com a barriga rígida e ter a impressão que se tem um “ganchinho” no teto suspendendo a cabeça para o alto mantendo o queixo afastado do peito, os joelhos semi fletidos (levemente).
A posição sentada é a posição mais freqüentemente adotada pela maioria das pessoas nas atividades profissionais, domésticas e no lazer. Desta forma, é importante considerar a maneira como ficamos sentados, que tipo de cadeiras utilizamos e o que podemos fazer para prevenir.
No computador:



Em diversas atividades do dia-a-dia:






Ao dirigir:
Alongamento, Exercícios físicos, Pilates, RPG ajudam na melhor postura e no tratamento de distúrbios já instalados.
Na jornada de trabalho é muito importante parar uns minutinhos e alongar-se, caminhar e sempre estar atento à correção da postura.

DICA: Olhe-se no espelho ou procure um fisioterapeuta para conhecer o seu corpo e os seus desvios. Anote a sua postura correta e coloque em algum lugar visível para sempre lembrar. Assim você pode prevenir e até diminuir problemas relacionados a má postura!!!




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário