quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dicas


Dicas para eliminar a celulite!!!

1) Diminua a quantidade de açúcares: os carboidratos simples, alimentos confeccionados com açúcar ou farinha refinada, possuem um elevado índice glicêmico, próximo de 100. Isto significa que, já durante a mastigação, por ação das enzimas da saliva, se transformam em glicose provocando um aumento de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, e que seria responsável pela administração e “estoque” de energia. A glicose que não for consumida vai se transformar em glicogênio e posteriormente em gordura. Por tanto, cereais, sempre integrais, levam mais tempo para serem digeridos, elevando menos o índice glicêmico. As fibras que contém ajudam a melhorar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino.

2) Diminua o excesso de gordura da sua alimentação, dando preferência às gorduras vegetais, monoinsaturadas, como o abacate, nozes e castanhas, e diminuindo a gordura de origem animal. Os ácidos graxos essenciais, contidos na semente de linhaça e peixes, são inerentes à saúde, e por sua propriedade antiinflamatória e protetora da microcirculação, úteis numa dieta anticelulite. Eliminar da dieta gorduras hidrogenadas contidas em sorvetes, biscoitos, bolos industrializados e chocolate, vai diminuir consideravelmente a ingesta calórica, já que eles são também muito ricos em açúcar.

3) Beba água: Mineral ou filtrada, no mínimo 1,5 litros ao dia. Substitua refrigerantes e sucos e chás industrializados por ÁGUA.

4) Diminua o consumo de sal: o sal em excesso causa retenção de líquido. Uma dica simples: coloque sal enquanto os alimentos são preparados, mas não acrescente na mesa.

5) Elimine adoçantes artificiais: comece a reeducar o seu paladar. Vai levar um tempo, mas eliminando aspartame, acesulfame k, sacarina e sorbitol, vai estar desintoxicando o organismo e diminuindo a retenção de líquido.

6) Diminua a cafeína. A cafeína em doses altas prejudica a microcirculação, favorecendo a celulite. Em pequenas doses pode ser termogênico. O mesmo efeito têm as bebidas contendo cola.

7) Aditivos corantes, acidulantes, flavorizantes, espessantes, podem interferir na desintoxicação do nosso organismo, causando desde retenção de líquido a alterações de humor. Especiarias e ervas frescas dão um sabor maravilhoso aos alimentos e proporcionam flavonóides e outros nutrientes. Podem ser usados sem restrição.

8) Vegetais e frutas frescos e, de preferência orgânicos. As vitaminas, clorofila e fibras na sua melhor forma (Essas foi Deus quem fez, não há como botar defeito).

9) Caminhe, pelo menos ½ hora ao dia. Não diga que não tem tempo! Meia hora...


                                                                                                 



Todos esses passos associados a um tratamento estético são a chave para um corpo saudável e livre de celulite!!


Aproveitem nossos Pacotes Promocionais para Redução de Medidas e Celulite.
Maiores informações pelo tel:34160337



Natalia Maria Squassoni
Fisioterapeuta
Crefito3/147004 F

Nenhum comentário:

Postar um comentário