quinta-feira, 5 de julho de 2012

Você conhece a área da psicologia chamada Humanista?
Oferecemos essa área na Clínica Lifeclin e para você entender um pouco melhor , convidamos a psicóloga Ana Maria Mirabella a nos explicar um pouco dessa abordagem.


"Sou Especialista em Gestalt-terapia que tem como filosofia principal, o Humanismo. A Gestalt-terapia procura contemplar o Ser humano como um todo, levando em conta os aspectos saudáveis e não saudáveis do individuo em cada momento de sua vida, privilegiando os significados atribuídos pelo cliente às suas vivências, colocando a teoria psicológica geral num segundo plano.
Através do trabalho psicoterápico procura  focalizar aspectos alienados ou obscuros da sua consciência, que possivelmente estejam provocando sofrimento, para que possam vir a tona e se tornar futuros recursos; isto é uma nova percepção na solução de problemas
Falar em aspectos alienados ou mal delineados, significa contemplar as neuroses que nos levam a comportamentos repetitivos, cristalizados , ou seja  as situações que foram parar no “fundo do baú” e ficaram sem fechamento, mas que buscam serem compreendidas,  assimiladas e digeridas para que cada um possa seguir em frente de forma mais livre e fluida, resgatando a espontaneidade peculiar do ser humano.
A Gestalt-terapia procura focalizar e ampliar aspectos que necessitam de ressignificação, a partir dos relatos atuais, sem necessariamente se prender ou retornar ao passado, pois ele se faz presente nas repetições do cotidiano, no que permanece sem um fechamento na vida da pessoa.
Enfim, a Gestalt-terapia procura trabalhar com a liberdade de escolha favorecendo uma nova percepção, levando em conta a direção e o conteúdo escolhido pelo cliente, pois este traz recursos para o auto entendimento e para melhorar sua autoestima.
 O Psicoterapeuta é um facilitador que acredita no poder de criação e atualização do individuo.
====================================================
Atendo adolescentes, adultos e casais e supervisão clinica na Abordagem Humanista; Realizo trabalhos em grupo com adolescentes, abordando os principais temas dessa fase de vida." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário