sábado, 4 de fevereiro de 2012

Você conhece Acupuntura Estética?

Conheça um pouco dessa Técnica Milenar Chinesa   que vem trazendo inúmeros benefícios para saúde!              





Na visão da medicina chinesa, qualquer alteração no organismo humano é vista como um desequilíbrio energético, que aumenta a probabilidade do indivíduo desenvolver doenças que variam de dores crônicas à celulite. E essa disfunção pode ser tratada com a acupuntura.

Como funciona a acupuntura estética?

O tratamento baseia-se na colocação de agulhas em pontos estratégicos locais e à distância, previamente diagnosticados, visando um tratamento geral de acordo com cada paciente.
As agulhas são inseridas na região intradérmica, não causa dor e logo após algumas sessões, observa-se uma melhora no tônus muscular e na circulação local; aumentando a vitalidade da pele e promovendo o rejuvenescimento. Na acupuntura estética, são ainda estimulados pontos para promover o funcionamento do intestino, facilitar a digestão, controlar a ansiedade e reduzir o apetite.
No caso das estrias; a colocação das agulhas na região comprometida estimula a produção de colágeno, melhorando muito o aspecto da pele.  
Nas rugas; sinal de desarmonia dos músculos da face e muita exposição ao sol; a acupuntura estética atua na renovação da elasticidade da pele. Porém tem seu limite de ação. Não tira rugas profundas, nem excessos de pele!


Natália Maria Squassoni 
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário